Uma base top para camuflar e tratar a acne


   


     
   


    Ter uma pele bonita e saudável para mim, é extremamente importante, desde bem nova que sempre gostei de cuidar, e estudar acerca dos cuidados diários, de rotina de pele. Até aos meus 18/19 anos, sempre tive uma pele de princesa, branquinha uma boneca! Mas a partir daí a minha pele foi tendo crises de acne... Na universidade, na gravidez, andei em vários dermatologistas, fiz tratamentos etc...Há alturas, que estou maravilhosamente bem e outras que estou, com uma pele horrível com a acne, o chamado acne adulto, fico com borbulhas do queixo para baixo é horrível...Neste momento estou  a fazer um novo tratamento, com a minha dermatologista ( descobri a minha nova dermatologista recentemente mas estou a adorar ) estamos a fazer um estudo hormonal agora aos 30 sim...È verdade pele oleosa aos 30 anos de idade!
    O ideal é não usar bases, porque nesta minha fase prejudica imenso a cura, e ajuda a inflamar as borbulhas, mas sair de casa sem base, com a pele em modo adolescente, não é de todo agradável nem fácil e o nosso auto-estima que o diga! A minha dermatologista recomendou-me usar bases Oil-free e não comedogênicas...
    Então descobri esta base da Clinique, adoro os produtos da Clinique, já usei vários e sem dúvida que recomendo a marca. Adoro a textura da base, e cobertura que ela me permite, e ao mesmo tempo sinto que ajuda no combate a acne! Não esfarela, e não marca as linhas de expressão, o que para mim é fantástico! Para quem tem pele oleosa, recomendo mesmo e acho mesmo que vale bem a pena, o investimento!


O que a marca diz acerca da base:

    Anti-Blemish Solutions Base é uma base fluída que ajuda a combater e a atenuar o acne. Corrige, atenua e trata borbulhas e espinhas. Controla o excesso de oleosidade. Acalma e atenua visivelmente a vermelhidão. Proporciona uma cobertura moderada com acabamento mate. Ideal para pele mista a muito oleosa, com tendência acneica.
Fórmula suave, leve, sem óleo, para uma pele uniforme, matificada e sem imperfeições. Deve ser utilizada em conjunto com uma rotina de cuidados de limpeza de pele.
  • Agite bem a embalagem antes de usar e derrame algumas gotas da base no dorso da mão.
  • Com ingredientes focados no tratamento de acnes existentes e na prevenção de acnes futuras.
  • Com um pincel para base ou a ponta dos dedos limpos, espalhe a base no rosto, a partir do centro, misturando para fora até a linha do cabelo e do maxilar.         

                   

     

    E no final do dia, não se devem esquecer nunca, de desmaquilhar o rosto( tenho um que é o meu preferido), em breve vou fazer um post aqui no blog acerca da minha rotina de pele. Os cuidados noturnos e diurnos...Durante o tratamento do acne, antes e depois. E por aí, qual o vosso tipo de pele?! A minha pele sempre foi sensível , mista e as vezes muito oleosa...Dizem que parecemos adolescentes durante mais tempo, temos de brincar afinal dramatizar não nos leva a lugar algum...E o stress, é tão mau aliado, no combate ao acne!
    Caso tenham interesse em ver, ou comprar deixo-vos alguns link aqui abaixo em sítios que podem comprar! Por norma adoro comprar tudo online! Neste momento estão em promoção nestes links! Se não tiverem pele oleosa a gama da clinique tem outras bases também excelentes para outros tipos de pele!
    A minha cor é a 02 ivory, isto porque sou muito branquinha, se forem mesmo branquinhas este tom é perfeito!




                     







Sem comentários:

Enviar um comentário