Limpeza da casa


 Devido a minha falta de tempo para tudo,ser mãe de duas princesas pequenas e não ter pais e avós por perto , ter um trabalho por conta própria que exige muito de mim,sempre foi muito difícil manter as coisas em ordem e organizadas, durante algum tempo achava que tinha mesmo a ver com o fato, de  eu não conseguir fazer bem . Mas descobri uma coisa que tem mudado a minha vida , a organização, criar uma rotina diária para casa.
O tempo é o maior inimigo da organização, e para quem não tem tempo para nada sai de casa bem cedinho e chega a noite , penso que esta forma de organização é a melhor....
 Partilho convosco  o meu plano de rotina de limpeza semanal, implementado cá por  casa, e sem dúvida que tem mudado muito os meus dias. Sim é possível mesmo trabalhando muitas horas, com um bocadinho de esforço dedicação e muita organização conseguimos. Para manter a casa limpa e organizada aos poucos com as tarefas divididas. Todo(as) sabemos que numa casa nunca nada esta feito e quando acabamos uma divisão, outra já esta a precisar enfim.....numa casa há sempre mil e uma coisa para fazer limpar e colocar no sítio....na sua grande maioria , limpamos a casa no fim de semana, ou para quem trabalha por turnos no seu dia de folga, pois eu não o faço, sim até porque a meu ver não faz sentido, devemos viver mais e usufruir um pouco mais da vida. Fiz uma checklist, onde reparti as tarefas da casa por dias, ou seja cada dia da semana faço alguma dessas tarefas para mim é muito mais fácil assim e consigo de alguma forma, ter as coisas mais limpas e organizadas. Se algum dia não fiz aquela tarefa, ficará para outro dia ou outro bocadinho livre, não faço disso um drama. Mas com esta rotina facilita-me imenso a vida no fim de semana, que guardo para organizar outras coisas que não estão nas tarefas da semana e também para preparar as refeições de toda a semana.


Espero que de alguma forma tenha contribuído para uma melhoria do vosso dia a dia . As tarefas são apenas sugestões adaptem de acordo com as vossas necessidades, se tiverem mais tempo livre acrescentem mais uma ou duas tarefas... uma coisa que tenho sempre por hábito é ter a rotina de limpeza afixada no frigorífico, para nos cá em casa funciona muito bem , está sempre acessível para todos ajudarem um bocadinho, além desta lista também tenho um planner semanal  onde escrevo coisas urgentes a serem feitas naquela semana e naqueles dias... por exemplo consultas , pagamentos, aniversários ,fazer sopa, iogurtes etc... tudo o que fizer parte daquela semana.
Uma dica que vos deixo. tentem experimentem criar esta rotina, tirem meia hora por exemplo por dia durante a semana vai ajudar bastante depois...
E por aí? Como é a vossa rotina de limpeza?

obrigada por terem vindo
Patty







2 comentários:

  1. Organização sempre!! Também trabalho a partir de casa :) organização do trabalho como faz ?Era interessante fazer um post sobre "como é um dia com os sonhosdaPatty" já há alguns blogs da fazerem "o que eu como num dia " e partilham a rotina.Era interessante conhecer a rotina de quem trabalha a partir de casa.votos de sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia muito obrigada pela mensagem, fico feliz que tenha gostado. Vou registar a dica de um futuro post sim. Penso que ficará interessante sim....no trabalho faço também um planner de trabalho. Não é fácil de gerir aqui no atelier, mas não trabalho sozinha.....obrigada por estar desse lado, sempre quiser deixe aqui sugestões , um beijinho e sucesso para si .

      Eliminar