Como ter hambúrgueres sempre prontos em casa, saudáveis rápidos e deliciosos.


 
    Olá, decidi partilhar os meus hambúrgueres gourmet. Quem me acompanha pelo Instagram e adorou os meus hambúrgueres pode agora aproveitar para os confeccionar. Tenho partilhado imensas coisas por lá,  sigam-me lá, que adoro partilhar e assim tem sempre acesso a todas as novidades que vou fazendo ...
    Hoje partilho uma receita, que fazemos muitas vezes cá em  casa...Gosto sempre de fazer refeições por temas, temos a noite dos hambúrgueres, sabem aquele hambúrguer gourmet com um sabor e qualidade deliciosa, pois bem é este mesmo, adoroooooooo! Por norma Domingo, é dia de hambúrguer, ou de pizza e as princesas da casa, adoram, além de o adorar comerem, adoram ajudar a preparar tudo...
    Uma das grandes vantagens, de fazermos os nossos hambúrgueres em casa é a qualidade dos produtos e de sabermos o que estamos a comer...Uma dica excelente que partilho convosco, é a seguinte, no dia que prepararem os hambúrgueres, façam em grandes quantidades. Assim, tem trabalho naquela altura mas já preparam vários e congelam. Na correria do dia a dia, ou quando apetece um hambúrguer é super rápido, é só tirar do congelador e praticamente está pronto a comer...     Uma coisa que faço sempre é, ou compro a carne e peço para me picarem no momento, carne de qualidade e com pouca gordura, ou pico em casa. Leva poucos ingredientes e ficam com um sabor maravilhoso.



Ingredientes:
- 1 kilo de carne picada (vitela, ou frango também ficam deliciosos)
- Flocos de aveia grossos integrais, mais ou menos 250gr
- Mozzarella ralada
- Cebola picada a gosto
- Alho picado a gosto
- Oregãos, pimenta, cebolinho, salsa e sal, ou outros temperos da vossa preferência



Preparação:

    Numa taça, juntam a carne picada, aveia, mozzarella, as ervas aromáticas a gosto. Envolvem tudo muito bem, para ficar tudo devidamente ligado. Eu gosto de pesar a quantidade para os hambúrgueres, mas fica ao vosso critério. Gosto de os fazer de 90 gr e outros de 120 grs. Utilizo o utensílio da Tupperware que é fantástico, e um grande ajudante e facilitador no processo de os moldar, além de ter os próprios tupperwares para os congelar . Mas se não tiverem esses acessórios, não é impeditivo de os fazerem, moldam com as mãos e congelam, com papel vegetal de forma a que eles fiquem separados. Assim quando quiserem fazer, tiram apenas os que precisam para aquele momento .
Depois de prontos, eu faço-os numa máquina que comprei no lidl, é super prática saudável e rápida mas, se não tiverem a máquina façam no forno ou num grelhador.
Experimentem, ficam deliciosos, com um sabor único principalmente, porque são feitos por nós!
Gosto, particularmente  de fazer com este pão  Thins, que partilho nas fotos.
    Uma das grandes vantagens, é que nos facilita imenso no dia a a dia preparar as refeições, e ter sempre alguma coisa quase pronta em casa mas, ao mesmo tempo saudável e sem termos que recorrer sempre a fast food!









 













































































     A montagem deles é muito simples, levo o pão a torrar, coloco  um pouco de molhos a gosto, mozzarella fatiada, alface, tomate, cenoura, rúcula, depende sempre do que tenho em casa e também do nosso gosto pessoal..Também gosto de colocar, abacaxi frito, ou maçã cortada as rodelas grelhada, fica maravilhoso. Usem a vossa criatividade e o vosso gosto pessoal na altura da montagem.
    Espero que façam muitas vezes e que partilhem comigo lá no instagram para eu ver, os vossos deliciosos hambúrgueres!
Obrigada por estarem aí!
Patty




2 comentários:

  1. Que bom, um novo post gosto tanto quando publica no blog! Obrigada pela receita vou fazer e partilhar. Beijinhos

    ResponderEliminar